Análise: Elephone EleCam Explorer Elite

Print Friendly, PDF & Email

Hoje vamos conhecer a Elephone Elecam Explorer Elite, uma câmara que se enquadra na gama média, para utilizadores esporádicos e que não pretendam investir muito dinheiro. Não sendo uma máquina topo de ganha está muito longe de uma simples entrada de gama tendo uma qualidade de foto e filmagem muito acima da média, mas primeiro vamos ver as características.

Especificações

– Modelo: Elecam Explorer Elite

– Sensor: 12MP Sony IMX 078

– Ecrã: 2″ ( 960 x 240 pixels )

– Resolução do vídeo: 4k(3840*2160) 24fps,2K(2560*1440) 30fps,1920*1080 60fps,1280*720 120fps

– Memória: SDHC até 64GB

– Bateria: 1050mAh

– Autonomia: Cerca de 75 minutos a 1080p

– Tempo de carregamento: Cerca de 2 horas ( 5v / 1A )

– Ligações: Micro USB, micro Hdmi

– Wi-Fi: 802.11b/g/n

Análise

Para os mais distraídos assinalei na resolução de vídeo os 24fps em 4k, na minha opinião 24fps não é o suficiente para um filmagem fluída, aconselho que utilizem os 1080P a 60fps .

A construção parece bem conseguida, mesmo sendo em plástico a estrutura parece solida e os sulcos fazem com não escape facilmente. Em termos de acessórios está muito completa tem praticamente todos os acessórios que irás precisar, até uma tampa extra para a caixa estanque, fica apenas a faltar um tripé para se fazer Time-lapse 😉

 

 

 

A fotografias têm uma qualidade muito aceitável, permite tirar fotos a 20MP mas apenas por interpolação por isso o melhor é manterem-se pelos 12MP que é a resolução nativa. Onde se destaca é em ambientes bem iluminados chegando a ser superior a máquinas que custam quase o dobro, em zonas com pouca luz os resultados já não são tão bons, sendo aqui que a grande maioria das câmaras de acção necessitam de melhorar.

A função de controlo e transmissão wireless funciona bem até cerca de 15 metros, dentro de casa transmite sem problemas através de uma parede mais que isso começa a ter falhas. Nota-se algum atraso na transmissão da imagem, entre 1 a dos 2 segundos dependendo da distancia e interferência.

Conclusão

A Elephone EleCam Explorer Elite está muito equilibrada, com qualidade suficiente para levar consigo nas férias ou simplesmente para tirar aquela foto de grupo, utilizando a função de controlo através de telemóvel.

A bateria dura o tempo suficiente para um dia de passeio ou de praia, se necessitar de mais, a bateria extra custa apenas 5€ !

Preço

Em relação ao preço ronda os 50€ na Gearbest, com entrega gratuita e sem passa e na alfândega ( não se esqueçam de escolher o método de envio priority line)

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: